Asfalto: Esportividade Versus Compartilhamento.
Cada coisa em seu lugar.
Estrada não mé lugar para esportividade. Isso mesmo, não é nela que você deve tentar botar o ponteiro do seu velocímetro batendo pino na casa dos 200 ou 300 Km/h, ou fazer aquela curva raspando o joelho no chão ou até o cotovelo, não é na estrada que você vai testar a arrancada do seu motor ou disputar um pega com o seu parceiro de rodas... VÁ PARA UM AUTÓDROMO.
É em um autódromo que você vai poder trazer a tona toda a esportividade do seu ser e da sua máquina, é lá que você vai torcer o punho até o ponteiro bater pino, e nesse tipo de pista que você ira poder encurtar o cabo na saída de uma curva feita colada no chão e principalmente é lá que você não conseguira levar a vida de ninguém junto com a sua em caso de um acidente fatal.
Nas estradas é comum que pessoas pacificas e que seguem o código de transito se transformem em vitimas de pseudos esportistas da velocidade que usam as sua máquinas de 2 ou 4 cilindros, em "v" ou em "linha" para se mostrarem superiores aos demais usuários da estrada. Se você não tem o minimo de preocupação com a sua vida, preze ao menos pelas outras que estão ao seu redor e não as transforme em números de planilhas de estatísticas de óbitos em acidentes rodoviários.
A estrada é um lugar de compartilhamento, onde todos estão ali para usufruir desse pedaço de asfalto em PAZ. Compartilhar significa literalmente usar junto, ou oferecer algo, portanto considere a estrada tão sua quanto a todos que nela estão e ofereça cordialidade - não custa nada facilitar uma ultrapassagem, não colar na traseira de ninguém, não ultrapassar pela direita, etc...
Certa vez me deram um conselho que eu deixo aqui: "Quando você for para o asfalto deixe o seu EGO em casa"
Nenhum comentário:
Postar um comentário