Câmara de Ar Dobrada
Hoje o dia foi da mais pura correria, por conta de um furo no pneu... acho que não tem nada que irrite tanto quanto um pneu de moto furado.
Mas o interessante desse perrengue é que o antigo proprietário da minha atual FXDC - ou sabe-se lá se não foi a própria HD - colocou uma câmara de ar traseira 180/60 aro 17 em um pneu 160/70 aro 17... resultado? Um furo, na verdade um rasgo, justamente onde a câmara ficou toda dobrada dentro do pneu.
Como a câmara era maior que o pneu ela se ajeitou lá dentro se dobrando em varias regiões e essas dobras criaram pontos vulneráveis que com o tempo rasgaram a câmara.
E isso tudo acontecendo em uma cidade onde existem poucos serviços oferecidos nesse sentido, o jeito foi improvisar: levei a moto em uma concessionária Yamaha daqui, pois conheço a rapaziada de lá e o trabalho dos caras é responsa total, depois de desmontada a roda levei a danada em um camarada que trabalha honestamente com pneus por aqui e foi lá que foi constatada a necessidade de se trocar a câmara, em seguida segui na correia para tentar descolar uma câmara 160/70 aro 17 e consegui achar - logicamente que na última alternativa - em uma loja multimacas. Pronto... manhã perdida na correia por conta de uma câmara de ar inadequada.
Conclusão: não basta verificar o histórico da moto usada, levar em um mecânico para verificar a motorização e quadro, tem de se ater aos mínimos detalhes antes de se comprar uma moto usada.
Camara sendo trocada
Dobras na câmara de ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário