quinta-feira, 29 de março de 2012

Trocando uma Idéia

Não me importa a moto que você tem e sim o piloto que a sua moto tem. 

Rodo de moto todos os dias, literalmente todos os dias, é o meu único meio de transporte e meu meio de diversão.
A nossa vida já é uma correria dos infernos, com um monte de obrigações, uma porrada de contas, uma caceta de horários a cumprir e toda aquela pressão maldita que sofremos diariamente e é bem ai que eu pergunto? POR QUE COMPLICAR MAIS?

Não me importa se você tem um HD, uma Honda, Dafra, KTM, Kasinski, BMW e se ela é uma CG, Fazer, Road King, GS, Scooter, Mobilete ou o diabo a quatro que for, quando a gente se trombar eu vou te cumprimentar. Dividimos o mesmo espaço no asfalto e em você me respeitando eu vou te respeitar e ponto.

Não entendo de nenhuma forma aqueles seres sobre duas rodas que enchem as suas motos de penduricalhos - é couro para lá, é manopla p/ cá, peça cromada até na borracha do pneu - e que no final das contas o meu Kichute de milianos a traz tem mais kilometragem que a moto desses caras. Eles passam por uma moto de menor cilindrada e já de cara dão uma aceleradinha no ouvido do camarada, simplesmente para mostrar que a moto dele é melhor... ridículo. Quando vendem as suas motos o odômetro marca menos de 2.000 Kms e isso em uma moto com um pouco mais de um ano - na verdade eles trocam de moto antes mesmo de ter de trocar o pneu, vai saber por que. Usam couro, sim eles adoram o couro, até a cueca deve ser de couro.

Olha, não tenho nada contra motos customizadas - a minha é - e nem contra roupas de couro, tenho contra seres humanos de qualquer espécie (motociclista, surfista, lutador, skatista, guitarristas, etc...) que se sentem melhores do que os outros e por isso mesmo a todos menosprezam, simplesmente por fazerem algo que outros não fazem. Pura babaquice.

Vejo muito hoje em dia uma discussão sobre quem é motociclista e quem é motoqueiro - bom rotular já é errado de saída, certo? - mas o engraçado é que vejo muitos dos aclamados motociclistas encurtando o cabo na Rodovia dos Bandeirantes com as suas HDs brilhantes, passando da casa dos 150 Km/h, ou então em quantos encontros por ai já não vi esse mesmo tipo de motociclista(?) chapuletando o cabeção de cerveja, Jack Daniels e outros aditivos para depois montar na sua HD, BMW, KTM, DUCATI e sair por ai kicando de um lado para o outo da estrada.

Pois é, não me importa a moto que você tem e sim o piloto que a sua moto tem e se você esta atrás de um ótimo acessório para a sua moto coloque kilometros nela, por que é dividindo a estrada com outras pessoas que você, eu e todos os seres sobre duas rodas vamos apreender a ser seres melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário