sexta-feira, 23 de março de 2012

Chuva

Alguns se recusam a tirar a máquina da garagem em dias de chuva, mas outros não se incomodam e tocam a vida sobre as duas rodas na chuva, no sol, no frio, no calor, no vento, ou sob qualquer situação que mandarem aqui p/ baixo. Eu sou um desses seres que usam a moto como veículo princiapal e portanto enfrento todas as adversidades que o clima impõe.

Mas certos cuidados devem ser tomados principalmente quando pilotamos de baixo de chuva:

01. Tenho sempre os seus pneus em perfeita condições
02. Em caso de motos customizadas, tenha certeza de que toda a parte elétrica - principalmente os contatos da bateria - estejam protegidos contra a água.  A minha moto tem um selim de couro e portanto também tem uma cobertura para a parte elétrica que fica debaixo deste selim (bateria).
03. Uso sempre roupas adequadas a esta condição climática, para que a minha atenção esteja somente voltada ao ato de pilotar a moto, pois o frio me incomoda e me desconcentra.
04. Piloto em uma velocidade sensivelmente mais baixa do que a usual, para que haja tempo de reação em uma situação critica durante a chuva.
05. Se a chuva for muito forte, não tenho a minima vergonha de parar em um lugar coberto e aguardar que ela diminua.
06. Uso dois produtos na viseira: um na parte externa para escoar a água e não deixa-lá grudada e outro na parte interna que é um anti-embaçante.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário