terça-feira, 27 de março de 2012

Problemas no Asfalto

MALDITO FURO

Tem coisas que só acontecem com aqueles que se expõe, por que lógico se você ficar em casa, assistindo televisão e tomando uma toda noite, o máximo que você vai conseguir é uma bela de uma barriga.
Mas dessas coisas algumas são absolutamente únicas, como o que aconteceu comigo ontem a noite, explico:

Estava saindo do trabalho em uma cidade que fica a 60 Km de distancia de onde moro, fazendo um caminho menos ortodoxo, mas que me agrada bastante, quando em uma estradinha que dá acesso a estrada principal a Ol'Black simplesmente cai para a marcha neutra e se recusa terminantemente a entrar na segunda, quer dizer: fiquei apenas com a neutra e a primeira. Fazer o que, dei meia volta e comecei a retornar para o ponto de partida já amaldicionando todos os semi-deuses e deidades da estrada possíveis e imagináveis. Acho que preciso de um ring bell para afugentar esses espíritos malignos do asfalto.

Cheguei no local de trabalho com a moto praticamente em brasa, tamanho era a temperatura do motor por ter rodado uns 15 Kms em 1ª marcha. O meu sócio que mora colado a nossa empresa, ouviu o ronco do motor e saiu para fora para ver o que estava rolando.

Nessa altura da história eu estava tão puto que não aguentava nem olhar para moto direito e ele percebendo isso prontamente me ofereceu a HD dele para que eu pudesse retornar para a minha casa, abrir uma breja e dar uma desencanada disso tudo, me dizendo ainda que na manhã seguinte a gente dava um jeito nisso. Não pensei nem meia vez, deixei a minha HD na casa dele e fui com a dele para minha casa, alias um grande agradecimento a esse brother.

Cheguei em casa e mal consegui dormir imaginando uma coisa pior que a outra, que o cambio tinha quebrado, que havia secado o óleo do cambio por vazamento, que tinha fundido, que alguém tinha jogado uruca... bom, não dormi nem uma piscadela e a cada hora de sono perdida ia ficando mais puto.

O sol nem havia nascido e eu já estava na estrada com o moto emprestada em direção a cidade em que tenho essa empresa, já com o espirito preparado para pagar uma grana a um guincheiro para transportar a Ol'Black de volta a minha cidade para uma oficina HD, pois onde trabalho não tem.

Não entendo nada de mecânica, mas chegando na casa desse brother, resolvi dar um bico na minha moto para ver se por um milagre transcendental não baixasse em mim um perito em mecânica HD e eu desse um jeito na danada. Fui direto no varão do cambio, dei uma chacoalhada nele e ouvi um barulho estranho e quando olhei para a parte de trás do varão tive uma surpresa ridiculamente patética: a trava de disco que eu uso havia caído do bolso do meu colete (que descobri depois que estava furado... MALDITO FURO) e se alojado justamente na articulação do varão com a alavanca que muda a marcha no motor e quando eu tentava passar para a segunda, a maldita da trava de disco literalmente travava o movimento do varão não deixando a dita cuja da segunda entrar.

Tirei a intrusa dali, sentei no chão e começei a rachar o bico da situação ridícula e das lições aprendidas:

01: sempre tenha um brother de verdade por perto
02: jamais desmereça a sua capacidade de resolver um problema, seja ele qual for
03: qualquer detalhe pode fazer com que as coisas saiam errado em se tratando de motos, como um furo no bolso de um colete, por isso uma verificação frequente dos acessórios e vestimentas se faz necessária
03:e nunca, mas nunca mesmo, deixe que a sua mente transforme um "probleminha" em um problemão.

Pois é: se eu ficasse em casa assistindo televisão isso jamais aconteceria... e eu jamais viveria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário