quinta-feira, 12 de abril de 2012

Trocando uma Idéia

NÃO IMPORTA...

Realmente não importa o que mandarem aqui para baixo: pode ser vento, chuva, tempestade, granizo ou o inferno que for, a parada é: EU SEMPRE VOU VOLTAR.
Ontem, mais uma vez, eu em outra cidade (60 Km de distância) e meu filho passando mal em casa com necessidade de chegar ao hospital e o que aconteçe? Cai a tempestade do ano... e é ai que eu repito: podem mandar o inferno que for aqui para baixo que nada vai me separar da minha família.

Lógico que sempre estou preparado para encarar um temporal desses montado na Ol'Black, com as roupas adequadas, vedações corretas, um tubinho com álcool no caso de uma pane elétrica por umidade, ferramentas, viseira tratada com anti embasante (parte interna) e repelente de chuva (parte externa), pneus em ordem, revisões em dia e depois de encarar essa treta toda os cuidados necessários com ela devem ser tomados.

Cuidado nessas situações durante a pilotagem nunca é demais: velocidade reduzida, atenção quadruplicada em todos os veículos ao redor, evitar as malditas sinalizações horizontais (elas derrubam mesmo), ficar o mais distante possível do spray de água que sai debaixo dos outros veículos, ultrapassar somente quando for extremamente necessário e quando o fizer sinalizar visualmente e sonoramente a intensão de ultrapassagem (aqui os escapamentos barulhentos fazem toda a diferença) e em caso das condições estarem muito pior do que a minha habilidade permite encarar, eu paro por alguns instantes e aguardo a situação melhorar um pouco.

Condução segura de uma moto em condições extremas requer preparação e não apenas habilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário