segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Trocando Uma Idéia

Coxas e Fakes.

Em todo meio, em toda sub cultura, existem os que se denominam os "trues": caras que são os verdadeiros bikers ou riders, os que são os sufistas de sangue, os que já nasceram no tatame; e os "fakes": para os bikers são os coxas, para os surfistas os merrequeiros e por ai vai.
O que rola é que cada um pode ser exatamente aquilo que quiser ser, independente de um grupo ou outro tentar se posicionar como sendo o grupo lider, ou fodão da parada, que tudo pode e que todos devem temer.
Bom, eu respeito a tradição e os mais velhos sempre terão o meu mais profundo respeito e admiração, mas jamais o direito de diminuir a qualquer um por se acharem na posse de um poder, que na realidade nem ao menos existe.
Não importa se você só tira a sua máquina da garagem para ir até a concessionária tomar uma café da manhã no sabadão, ou se você só tira a sua prancha da parede em dias pequenos e de sol, ou ainda se você só entra no tatame para trocar uma idéia com os camaradas e apenas se exercitar...VOCÊ ESTA NO SEU PLENO DIREITO, afinal de contas a liberdade e para todos e não para uns poucos.
Rodo todo dia de uma cidade a outra e em qualquer condição que a natureza me impor e sabe quantos donos de HDs, BMWs, motos custons de médio porte e esportivas eu encontro pelo caminho? NENHUM Mas nos finais de semana ensolarados vejo todos eles esmigalhando as suas máquinas nas estradas da vida ou encostados em um pico de bikers/riders bradando aos quatro ventos as suas características de fodões e que eles por um motivo ou outro possuem um direito concedido por uma força imaginária de serem melhores do que os outros. Bom, Srs Trues: todos tem o direito de serem exatamente o que quiserem ser e quando quiserem ser.
Nos dias de semana em que estou na estrada, sempre encontro um parceiro de rodas encostado no canto do asfalto precisando de ajuda e eu sempre paro... esses caras vivem na estrada, indo e vindo as vezes mais de uma vez por dia de uma cidade a outra, enfrentando chuva, calor, vento, frio, neblina... em condições em que a maioria esmagadora cobriria a sua máquina na garagem e se encolheria em baixo de um cobertor, mas esses caras saem com o peito para o asfalto e por isso tem o meu respeito. E o mais impressionante disso tudo é que as poucas vezes em que me vi na situação de precisar de auxilio quem parou foi um desses caras, pois é, donos de CGs, Titãs, Twiters, Dafras... por que os trues das HDs, BMWS e outras superhipermegablaster máquinas de duas rodas, estavam no conforto das suas gaiolinhas (carros) com o ar condicionado ligado.

TODOS SÃO IGUAIS.
OU SERÁ QUE UNS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OUTROS?
Citando George Orwell,  Revolução dos Bichos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário