Essa história de MOTOQUEIRO versus MOTOCICLISTA é uma falsidade sem tamanho. Bandeiras são levantadas, atitudes são cobradas e preconceitos são criados... SIM... PRECONCEITOS.
A partir do ponto em que se cria polos opostos se cria o preconceito e o preconceito começa pelo surgimento de esteriótipos, por exemplo: o cara que anda de Titã é motoqueiro e o cara que anda de Big Trail e motociclista. TUDO ERRADO, foi assim que começou o preconceito racial, sexual, religiosos e todos os outros de que se tem noticia.
Refleti muito sobre isso nesse final de semana, que foi muito bom para estar em cima de uma moto, se não fosse os próprios condutores de motos. Explico: era BMW, HD, Speed... todas andando pela estrada como se ela lhes pertencesse e a mais ninguém. Vi BMW fazendo ultrapassagem pelo acostamento, HD andando no corredor... e as Speeds? Dessas eu nem falo nada por que simplesmente é uma falta de senso se comercializar ao público em geral um equipamento destinado a pistas de corrida.
O que quero dizer é que para ser negligente e imprudente não é necessário estar dentro de um esteriótipo, basta apenas ser e levar a sua vida deste modo, por que um cara que procura um atalho fora da lei - como fazer uma ultrapassagem pelo acostamento - também ira fazer o mesmo fora do asfalto... e isso se chama INDOLE.
Faça a coisa certa: ande dentro do lei, proteja os seus e os demais que estão compartilhado o asfalto com você.
Não seja MOTOQUEIRO ou MOTOCICLISTA, seja um ser humano digno de respeito dentro ou fora do asfalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário