sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Trocando Uma Ideia

Chuva

Pois é senhores, esta chegando a temporada de chuvas e que aqui no Brasil vai até o final de Março. Chegou a hora de tirar a capa do baú.

Nessa época eu sempre tomo as seguintes providências:

01. Viseira tratada com liquido para limpeza de mascaras de mergulhar: isso na parte de fora da viseira repele a água e na parte interna evita o embasamento. O mais bacana e que esse tipo de produto foi feito para ser usado em policarbonato e por tanto não desgasta ou machuca quimicamente as nossas viseiras.

02. Capa de Chuva: na boa empapucei de roupas de cordura que repelem ou são impermeáveis a água, primeiro que elas tem uma tolerância bem pequena a quantidade de água que cai (saturação aquosa do tecido) e segun do que elas duram apenas uma temporada de chuva não servindo p/ mais nada depois disso.
E é por isso que usa capas de vinil na estileira dos motoboys, sim é feio para diabo... mas pelo menos fico seco e o custo é bem barato.

03. Capa de chuva amarrada no guidão: ando em uma FXDC, com uma pegada bobber, portanto sem alforges traseiros, basta duas coleiras de cachorro estilosas que fica da hora.

04. Pés secos: aqui uso duas malandragens: ou meias impermeáveis para trilhas ou então os velhos e bons saquinhos de supermercado.

05. Mãos secas: as luvas impermeáveis sofrem do mesmo problema das roupas de cordura - são caras e duram muito pouco - por isso uso luvas cirurgicas por debaixo das luvas de proteção.

Parece um bruta exagero, mas para quem roda todos os dias nas estradas aqui da região, são detalhes importantes, por que não tem nada mais perigoso no asfalto do que algo que te tire a atenção da pilotagem e do trafego ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário