terça-feira, 19 de junho de 2012

Trocando Uma Idéia

Introdução as bases do que é o Anarquismo.

Em primeiro lugar: anarquismo não quer dizer em hipótese nenhuma CAOS, BADERNA, BAGUNÇA... ou qualquer coisa parecida, anarquismo quer dizer simplesmente ausência de coersão. Isto quer dizer que o anarquista repudia toda e qualquer forma de controle sobre um individuo, ou um grupo de indivíduos ou grupos de indivíduos, seja esse controle politico, religioso, financeiro, físico, psiquico ou qualquer tipo de poder que possa exercer controle. Anarquismo quer dizer ausência plena e absoluta de controle, é a expressão máxima da liberdade responsável e consciente, onde um ser humano deseja tanto a liberdade do próximo como se fosse a sua própria.

O anarquismo prevê um mundo onde o governo não exista e sendo assim, as fronteiras também não existiriam. Mas para tanto, todo e qualquer anarquista entende que é necessário uma profunda mudança de consciência  na mente e no coração de cada individuo deste planeta, para que cada pessoa respeite o seu semelhante como respeita o seu próprio ser, onde cada um antes de bater o pé no chão exigindo a sua liberdade, simplesmente oferece a liberdade para o cara que esta ao seu lado, uma reviravolta no intelecto para que a lei de Gerson seja só uma triste lembrança de dias obscuros e sobre tudo uma condição de igualitarismo onde todos, EU DISSE TODOS, são exatamente iguais.
O anarquista é um ser humanitário, que deposita toda a sua fé na humanidade, deixando de lado conceitos religiosos segregacionistas, corruptos, impositores, que fomentam mensagens de ódio, racismo, machismo, dominador... enfim, a religião não faz parte do mundo anarquista pois ela simplesmente é mais uma forma de se exercer poder.
Um ser humanitário, proporciona amor e respeito a todo e qualquer ser humano, independente de qualquer fator e enaltece todas as qualidades humanas e educadamente corrigi os possíveis equívocos no intuito de promover a evolução, jamais como forma de diminuir alguém, não se posicionando como se fosse superior ao que necessita de auxilio ou ensino.

Caso alguém imagine que isso é apenas uma utopia, ou use a frase que mais destesto: "Cara, o ser humano precisa de controle.", leiam o artigo abaixo (que já apareceu por aqui em um post passado) e tire as suas próprias conclusões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário